Ter seu veículo roubado ou furtado pode lhe causar muitos transtornos, tanto financeiros quanto psicológicos. Por isso, ter um seguro de automóvel é o que garante maior tranquilidade e proteção para o seu bem.

Se roubaram ou furtaram seu veículo e você possui seguro auto, basta acionar imediatamente sua corretora para tomarem as seguintes providências:  

  • Registre imediatamente um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima informando o roubo ou furto do seu veículo. Este documento precisará ser apresentado para sua seguradora;
  • Faça um aviso de sinistro diretamente com a seguradora o mais rápido possível, seja por telefone, e-mail ou site. Nesta etapa, você deverá fornecer o boletim de ocorrência bem como outros documentos que comprovem o ocorrido. Isso normalmente é feito diretamente pelo site ou via  e-mail.
  • A partir do envio da documentação e abertura do sinistro, sua seguradora terá aproximadamente 30 dias para avaliação e pagamento da indenização.

Caso seu carro não seja localizado dentro desse prazo ou seja localizado em situação de perda total do veículo, o valor recebido deverá acompanhar a tabela FIPE.

Caso o automóvel seja localizado com danos parciais, o concerto será realizado mediante o pagamento da franquia mínimo que consta no contrato do seguro, caso haja.

Fique atento! Quanto mais rápido você fizer o aviso de sinistro, mais rápido será o pagamento da indenização do seu seguro veicular.

Quer manter o seu carro protegido? Entre em contato com a Apogeu Seguros e solicite uma cotação para seguro auto e evite complicações.

Pin It on Pinterest

Share This
Chame no WhatsApp
1
Como podemos ajudar?
Olá este é um canal de atendimento da Apogeu Seguros.
Como podemos te ajudar?
Powered by